Full width page

Cooperttransp

“Fundada em julho de 2010 teve sua iniciativa visando à união de forma jurídica dos motoristas transportadores de alunos universitários da UFMG, tendo a colaboração recíproca desta instituição. No ano 2000 o Sr. Fernando Dumont, através de prestação de serviço autônomo, começou a transportar alunos de Sete Lagoas/MG para o campus da UFMG Pampulha, sendo assim um de nossos pioneiros neste trabalho.

Logo em seguida iniciava também o Sr. Adalberto Morato a transportar da região de Contagem, Sr. Francisco C. Amaral da região central de BH assim como muitos outros na implantação deste serviço. Passamos por muitas dificuldades como por exemplo, greves prolongadas etc., mas em 2005 Giovanni F. Moreira, hoje Diretor Presidente da COOPERTTRANSP iniciou seu trabalho procurando sempre trazer aos companheiros de profissão a idéia de união.

Com o crescimento da UFMG e também do numero de transportadores de alunos, desenvolvemos um projeto de instituir uma cooperativa de transporte de passageiros nos moldes da Legislação Cooperativista, para que assim, de uma maneira oficial pudesse dar nossa contribuição para maior segurança dos alunos e também melhoria no transito interno da UFMG uma vez que prestando um serviço de qualidade, pontualidade e conforto o aluno se unitizará de nosso transporte deixando seu carro em casa. Contudo, podemos afirmar que é muito prazeroso a cada ano conhecer e conviver com jovens que sonham e fazer parte desta realização."