Full width page

+

OURO PRETO

Ouro Preto é uma das mais importantes cidades históricas do Brasil. Com seu conjunto urbano barroco conservado como no século XVIII, a cidade exibe entre suas ruas estreitas e ladeiras tortuosas magníficas exemplares da arquitetura religiosa e civil.

CONGONHAS

Chamada de "cidade dos profetas", pela magnífica obra do mestre Aleijadinho, a série dos doze profetas esculpidas em pedra sabão na entrada da igreja do Senhor Bom Jesus. A perfeição das esculturas atrai turistas do mundo todo, que conhecem ainda as seis capelas que compõem o Jardim de Passos em frente à Basílica, representando a Via Sacra com belíssimas imagens em cedro feitas também por este grande artista barroco. Por toda a riqueza e grandiosidade esse conjunto foi tombado pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade.

SÃO JOÃO DEL REI

Em São João Del Rey, é possível apreciar a evolução urbana de uma vila colonial mineira, cujo núcleo histórico permanece bastante preservado em harmonia com as construções ecléticas do século XIX e as mudanças ocorridas no século XX

GRUTA DE MAQUINÉ

A maior gruta de Minas Gerais está localizada a 120 quilômetros de Belo Horizonte, próxima à cidade de Cordisburgo. O local virou ponto turístico do Estado por abrigar belas esculturas naturais ao longo de seus 650 metros de extensão. Mesmo com toda essa área, a Gruta de Maquiné possui uma limitação no espaço de visitação. São 440 metros abertos para o público admirar os grandes salões e galerias, resultantes da atividade erosiva milenar.

GRUTA REI DO MATO

A Gruta Rei do Mato foi aberta à visitação pública em 22 de outubro de 1988. Possui 48 metros de profundidade e aproximadamente mil metros de extensão, dos quais 220 estão abertos à visitação pública. São quatro salões formados por estalagmites, estalactites e cascatas de pedras calcárias surpreendentes, formando lindas imagens esculpidas pelas mãos da natureza mantidas à uma temperatura entre 17º e 20ºC. Algumas de suas belezas estão bem representadas no quarto salão, onde há formações raras, como cascatas de calcita. Esse tipo de formação é uma raridade no mundo. Há ainda uma cavidade chamada “Grutinha”, onde os vestígios da pré-história estão representados em pinturas rupestres. O acesso pode ser feito pela BR-040, até o município de Sete Lagoas, distante 69 km de Belo Horizonte, e encontra-se no trevo de acesso à cidade. Funcionamento: diariamente, de 8h às 17h.

SERRA DO CIPÓ

A Serra do Cipó é atualmente uma das principais províncias turísticas de Minas Gerais. Inserida na Estrada Real e no Circuito do Diamante, com um Parque Nacional, relevo especialmente acidentado, beleza cênica ímpar, inúmeras cachoeiras e uma das floras mais diversificadas do mundo, a região contabiliza um acervo invejável para o lazer, a prática de atividades ao ar livre, e a pesquisa científica. Ademais, reúne condições excepcionais para a implantação de empreendimentos das mais variadas espécies.

INHOTIM

Para quem vai passar as férias em BH não deixe de visitar o museu.

PRAIAS / HOPI HARI

Confira também nossa programação para as praias mais belas do Brasil e também para o Hopi Hari.

CITY TOUR

Conheça as maravilhas da capital mineira , Belo Horizonte.